Ator e poeta Fernando Inácio recebe título de Cidadão Cajazeirense

Thumb126

Ator, palhaço, perna-de-pau, contador de história, músico, folclorista, poeta, são algumas das facetas de Fernando Inácio, jovem artista nascido em Diadema (SP), filho de uma mistura do Ceará com a Paraíba, sendo seu pai barrense e a mãe piranhense, que passou a morar em Cajazeiras (PB) em 1991.

Cópia de 15542161_1158940020870657_2305914934428566546_n
Como músico, Fernando Inácio atualmente faz o vocal da Banda Baião d’Doido, da cidade de Cajazeiras

Não demorou para que ele ingressasse no mundo artístico cajazeirense, estreando como ator em 1999, no espetáculo “A Paixão de Cristo”, dirigido pelo teatrólogo Francisco Hernandes, tendo passado depois por grupos como FET, UTI e Procênio – Arte do Sertão, além de ter participado do filme “O sonho de Inacim”, de Eliezer Filho.

LIVROTambém poeta, Fernando lançou recentemente o livro “Eu, Inácio e Poesias”, com financiamento do Fundo Municipal de Cultura (FUMIMC) e apoio de empresas privadas da cidade.

No dia 27 de março, por ocasião da Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional do Teatro, Fernando Inácio recebeu oficialmente o título de Cidadão Cajazeirense, proposto pelo vereador Marcos Barros e outorgado pela Câmara Municipal em reconhecimento ao seu trabalho cultural, educacional e social na terra do Padre Rolim.

Lenilson Oliveira, do destaquepb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *