SENAI/PB desenvolve aplicativo inovador utilizado nacionalmente

A Equipe de Simuladores do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial na Paraíba desenvolveu um aplicativo inovador que já está sendo utilizado nacionalmente por outros Departamentos Regionais do SENAI.

Trata-se do IRON app que tem a funcionalidade de integrar e estimular os consultores SENAI de todo o Brasil e as empresas que estão participando do programa Brasil Mais Produtivo. O “IRON” é gratuito e já está disponível para os sistemas Android e iOS, podendo ser baixado tranquilamente pelo Play Store.

O objetivo da nova ferramenta é auxiliar no acompanhamento da Maratona Brasil Mais Produtivo, que busca alcançar a meta de atendimento de 3 mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil, e aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor da aplicação das ferramentas Lean para pequenas e médias indústrias participantes.

O processo do aplicativo é simples e incentiva de forma lúdica a oferta de serviços e a adesão junto ao programa. A cada serviço inserido na base de dados pelos Departamentos Regionais, com aceite concluído, a posição na Maratona muda, criando assim, um clima de expectativa entre os regionais quanto ao posicionamento no ranking. A versão 2017 está dividida em competição no formato de um Triatlo e terá três etapas durante este ano.

Segundo o Gerente Executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI/PB, Wesley Régis, esta é mais uma ferramenta de criatividade aderida às novas tecnologias. A vontade de estar nas primeiras colocações é fator de grande motivação para buscarmos mais adesões ao Programa B+P.

Para conhecer mais sobre o portfólio de serviços na área de tecnologia e inovação do SENAI, sobre o aplicativo e outras informações, os interessados devem ligar para o telefone 2101-5468.

Já para obter informações sobre o Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial, em Campina Grande, o telefone para contato é (83) 3182.3700.
Detalhes sobre o Programa Brasil Mais Produtivo, basta acessar o link http://www.brasilmaisprodutivo.gov.br/

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *