Professores da rede municipal voltam a cobrar reajuste de 6,81 % da Prefeitura de Cajazeiras

Os professores da rede municipal de ensino de Cajazeiras (PB) voltaram a protestar no final da tarde desta quinta-feira, 19, para cobrar do prefeito José Aldemir o pagamento do reajuste salarial de 6,81 % da categoria.

Contando com as quatro mobilizações realizadas no mês de março, esta foi a quinta vez que os professores protestaram contra a administração municipal que, segundo o Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), está se negando a dar o reajuste previsto por lei e repassado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

De acordo com a presidente do Sinfumc, professora Elinete Lourenço Rolim, os recursos destinados aos municípios pelo Fundeb não podem ser desviados para nenhuma outra finalidade.

Mais uma vez, os manifestantes percorreram várias ruas da cidade com faixas e cartazes e pronunciamentos cobrando a implantação do reajuste do piso salarial dos professores cajazeirenses conforme preceitua a lei.

destaquepb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *