Regional do Sintep em Cajazeiras avalia como positiva a paralisação de 25 de abril

A paralisação estadual na 9ª Regional do Sintep foi considerada boa nesta quarta-feira, 25 de abril, mesmo com algumas escolas mantando as suas atividades.

A discussão gerou em cima dos seguintes pontos: 1. Implantação do PCCR da educação, que já está pronto, faltando apenas a vontade política do governo em valorizar quem trabalha; 2. Gestão Democrática, pois é um absurdo as escolas continuarem a ter pessoas indicadas ao bel-prazer da politicagem local; 3. Aposentadoria sem prejuízo para o trabalhador em educação uma vez, atualmente, o governo não paga o piso salarial, haja vista quase 50% dos proventos virem em forma de gratificações, que são passageiras quando da aposentadoria e os professores não contam com isso nos seus vencimentos.

“Vamos encaminhar para coordenação geral do Sintep, Secretaria de Educação, Ministério Público as péssimas condições funcionamento das escolas da nossa regional. A luta continua!”, disse a professora Elizabeth Rodrigues, presidente da Regional do Sintep em Cajazeiras.

destaquepb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *