Sudema vai apresentar plano de manejo do Monumento Natural do Vale dos Dinossauros

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai apresentar um plano de trabalho para contratação da empresa responsável pela elaboração do plano de manejo da unidade de conservação Monumento Natural do Vale dos Dinossauros. O Sítio Paleológico fica localizado na cidade de Sousa, no Sertão do Estado, e o plano de manejo deve ajudar em sua preservação.

A informação é do Ministério Público Federal na Paraíba. O procurador da República Felipe Torres Vasconcelos realizou nesta sexta-feira (11) uma reunião sobre o Vale dos Dinossauros.

O Município de Sousa vai solicitar a licença ambiental da obra nesta segunda-feira (14) à Sudema. Existe um convênio com o Ministério do Turismo que precisa da licença para prosseguir.

Ainda em 2016, o MPF ajuizou uma ação civil pública sobre o caso, mas o juiz de primeiro grau e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) indeferiram o pedido de liminar. Uma reunião de conciliação para resolver o caso está marcada para acontecer no dia 23 de maio na Justiça Federal em Sousa.

Click PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *