Medicamentos para tratamento do câncer já estão em falta na Paraíba

A entrega de medicamentos para tratamento do câncer e diabetes já está em atraso na Paraíba, nesta sexta-feira (25), em virtude da greve dos caminhoneiros que bloqueia estradas do país. Cirurgias também foram canceladas e há o risco de que falte oxigênio para abastecer hospitais do estado.

Em entrevista ao Rádio Verdade, da Arapuan FM, a secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, explicou que os medicamentos para tratamento do câncer deveriam ter sido entregues ontem em João Pessoa. “Mas não chegou ainda e não temos ideia de quando irá chegar”, explicou.

Conforme a secretária, outra situação já se configura como atraso: a entrega de insulina. O medicamento tem previsão de entrega para o próximo dia 28, prazo que não deve ser cumprido.

No Hospital Universitário de João Pessoa cerca de 15 cirurgias foram suspensas por conta da falta de insumos e dificuldades para que servidores cheguem à unidade hospitalar. Entre os procedimentos cancelados estão cirurgias de vesícula e hérnia.

Outra preocupação na área da saúde diz respeito a uma possível falta de oxigênio nos hospitais. O presidente da Famup, Tota Guedes, explicou que o estoque é suficiente para poucos dias.

MaisPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *