WhatsApp muda e libera ‘fotos secretas’

O WhatsApp Beta para Android ganhou uma funcionalidade que permite desativar a exibição das mídias recebidas na galeria de fotos do celular. O recurso, lançado nesta semana, faz parte da versão experimental do aplicativo (2.18.159). Com a mudança, o comportamento fica parecido com o app para iPhone (iOS) e garante maior privacidade às imagens recebidas pelo mensageiro.

Confira, no tutorial a seguir, como esconder as imagens e vídeos que você recebe no WhatsApp da galeria de fotos do seu celular. Vale lembrar que o recurso, neste momento, é exclusivo para usuários da versão de testes do mensageiro. Além disso, para usar a novidade, é necessário ter a última atualização instalada.

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp. Para isso, toque sobre o botão no canto superior direito da tela e, no menu do aplicativo, escolha a opção “Configurações”.

Passo 2. Toque em “Dados e armazenamento”. Em seguida, role a tela até o fim e, na seção “Media Visibility”, desmarque a opção “Show media in gallery”.

Dessa forma, as imagens e vídeos que você recebe no WhatsApp não serão exibidas na galeria de fotos do seu celular.

TechTudo (Foto: Helito Bijora / TechTudo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *