Xamegão terá Os Nonatos, Bonde do Brasil, Felipão e artistas da terra

O prefeito Zé Aldemir anunciou ontem a programação do Xamegão para este ano. Serão quatro dias de festa, com atrações nacionais e a prata de casa, como Os Nonatos, Iohannes, Bonde do Brasil, Felipão, Biguinho Show, Chico Amaro, Luan Pakerô, entre outros. Na mesma solenidade, o prefeito fez o pagamento simbólico da segunda parcela do Fundo Municipal de Cultura (Fuminc-2017). O evento foi realizado no Casarão da Epifânio Sobreira, sede da Secretaria de Cultura e Turismo, e contou com a presença de diversos secretários e auxiliares do município, além do público que foi conferir a programação do Xamegão e os artistas que foram prestigiar a entrega da segunda parcela do Fuminc.

Conforme anúncio do prefeito Zé Aldemir, o São João começa no dia 23 (sábado), com shows de Chico Amaro, Os Nonatos, Bruno Batista e Luan Pakerô. No dia 24 (domingo), a animação ficará por conta de Vaval Amaro, Flávio Pizada Quente, Iohannes e Tora Chinela. No dia 25 (segunda-feira), a festa será animada por Biguinho Show, Judimar Dias, Bonde do Brasil e Forró do Bole Bole. O Xamegão será encerrado no dia 26 (terça-feira), com Rafinha do Arrocha, Sarah Lorena, Felipão e Robertinha Maia.

Em sua fala, o prefeito Zé Aldemir disse que era impossível dimensionar sua alegria e emoção. Ele destacou que, dentro da realidade financeira do município, a prefeitura procurou realizar um São João animado, contemplando todas as tendências dos ritmos regionais no momento, e aliando atrações de fora com a chamada prata de casa. O prefeito ressaltou, ainda, a entrega da segunda parcela do Fuminc. Ele lembrou que a atual gestão é a única que paga os 2% destinados no Orçamento para o Fundo de Cultua e disse que o secretário Ubiratan de Assis vem promovendo ações de cultura não só estaduais, como nacionais, a exemplo das homenagens a Ivan Bichara que teve até sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Representando os secretários e demais auxiliares na solenidade, o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan de Assis, afirmou que Cajazeiras vive um novo tempo na cultura, graças à determinação do prefeito. O secretário anunciou para o dia 22 de agosto a inauguração do Museu de Cajazeiras, que terá obras e ações a curto, médio e longo prazo. Para Ubiratan, o Fuminc contribuiu para que os artistas da terra possam construir uma nova realidade para a cultura de Cajazeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *