UFCG lança edital do SiSU 2018.2 – .:: DESTAQUEPB.COM.BR ::.

UFCG lança edital do SiSU 2018.2

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou nesta quarta-feira, dia 6, o edital que rege a participação da instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018.2. Serão ofertadas, ao todo, 1.525 vagas em 35 cursos de graduação, sendo 755 vagas na modalidade ampla concorrência e 770 reservadas para o sistema de cotas. As inscrições serão realizadas na próxima semana, de 12 a 15 de junho, no site, e o resultado sai no dia 18 de junho. Confira o edital.

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato aprovado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento em que aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo.

O cadastramento dos convocados na chamada única será realizado nos dias 22, 25, 26, 27 e 28 de junho, com a manifestação de interesse em participar em lista da espera ocorrendo de 22 a 27 de junho.

A primeira chamada da UFCG acontecerá no dia 3 de julho, com o cadastramento dos convocados acontecendo nos dias 5 e 6. Já a matrícula em disciplinas ocorrerá no dia 15 de agosto e o início das aulas está programado para o dia 20 de agosto.

Redução de vagas para portadores de deficiência

O SiSU 2018.2 apresenta mudanças nos critérios de definição do percentual de vagas reservadas para candidatos portadores de deficiência, em relação à edição 2018.1. Após entendimentos entre o MEC e o Ministério da Saúde e a Comissão Nacional de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Direitos Humanos, o percentual de vagas para o estado da Paraíba baixou de 27,77 para 9,78%.

Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *