Especialistas do Nordeste discutem em São José de Piranhas Gestão das Águas do São Francisco

A gestão das águas da transposição do rio São Francisco está sendo debatida durante a 8ª reunião extraordinária do Comitê da bacia hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu, que está sendo realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas. O evento, que conta com a participação de especialistas em recursos hídricos de vários estados do Nordeste, está sendo realizado nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de junho.

Entre os assuntos debatidos estão o estágio atual das obras do eixo norte, que possui mais de 1.000 homens trabalhando 24 horas por dia, os desafios de regulação e gestão das águas, operação do PISF, além do detalhamento do “Plano de Ação” para recuperação dos reservatórios que estão na agenda do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O encerramento ocorre neste sábado com um debate entre os participantes sobre os temas apresentados.

Participam do evento o superintendente da Agência Nacional das Águas (ANA), Rodrigo Flecha; o Diretor Geral do DNOCS, Ângelo Guerra; o diretor técnico da Aesa, Waldemir Fernandes; o analista de infraestrutura Ministério da Integração Nacional, Rafael Eduardo; representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf); o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó Piranhas-Açu, João Paulo Varela; comitiva do Rio Grande do Norte; o prefeito Chico Mendes, de São José de Piranhas; o presidente do Sindicato Rural, Damião Gomes, o vereador Celso Gonçalves, além de muitos representantes de entidades e órgãos públicos.

Chico Mendes foi o único prefeito que participou do primeiro dia do evento.

A prefeitura de São José de Piranhas está oferecendo acolhida aos participantes e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais está disponibilizando o espaço com toda a estrutura para a realização 8ª reunião extraordinária do Comitê da bacia hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu.

Por Dida Gonçalves, do Radar Sertanejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *