Poesia no Coreto homenageou poética de Irismar di Lyra em sarau temático

       O segundo sarau temático realizado pelo Movimento Cultural Poesia no Coreto da cidade de Cajazeiras (PB) repetiu o sucesso do primeiro, quando homenageou a poética de Cristiano Cartaxo, no dia 3 de maio passado, na Praça da Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

No dia 7 de junho – como acontece sempre às primeiras quintas-feiras do mês -, o Poesia no Coreto recebeu e homenageou a poética de Irismar di Lyra, natural de São José de Piranhas que passou a morar em Cajazeiras aos cinco anos de idade.

Radicado em João Pessoa, o autor de livros como “Reflexos”, ”Cantata para o agora” e “Cajazeiras: uma aldeia poética” é um dos tantos poetas das gerações de 1970 e 1980, militando também como agente cultural, fortalecendo junto com outros colegas uma das épocas mais produtivas e efervescentes da poesia cajazeirense.

                Após ser saudado e ter poemas seus recitados por Lenilson Oliveira, Linaldo Guedes, Ubiratan de Assis, Fernando Inácio, Gildemar Pontes, que apresentou uma síntese da sua poética, Irismar di Lyra brindou a todos com uma autoapresentação do seu trabalho como poeta, inspirado pelas coisas de Cajazeiras e na sua gente, sobretudo na feitura dos poemas de “Uma aldeia poética”.

Estiveram presentes, o poeta Linaldo Oliveira, o músico Naldinho Braga, o poeta Daniel Alexandre, a produtora cultural Zélia Oliveira e o diretor do Teatro Íracles Pires, Osvaldo Moésia, ambos do Coletivo Cultural Cultucar, que está dando o apoio logístico do som para a realização do evento, Haldemy Lima e Suely Freitas, que fazem o registro fotográfico do Poesia no Coreto, entre outros.

Os poetas presentes também se alternaram recitando poemas sobre o tema sugerido para o noite, que foi o dia dos namorados, pela proximidade do 12 de junho.

O próximo Poesia no Coreto será no dia 5 de julho e deverá homenagear a poética de um autor cajazeirense do passado, ainda não definido.

2 comentários em “Poesia no Coreto homenageou poética de Irismar di Lyra em sarau temático

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *