Estela cumpre agenda com pautas relativas à democracia e direitos das mulheres no Sertão

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) participou de diversos encontros e evento pelos municípios de Sousa, Cachoeira dos Índios e Cajazeiras.

Na tarde da última quinta-feira (14), Estela marcou presença na cidade de Sousa, onde participou da reunião preparatória do Congresso do Povo, evento organizado pela Frente Brasil Popular e Levante Popular. E na noite da quinta, a parlamentar fez parte da mesa no debate “I Articulação Universitária de Direitos Humanos: A criminalização dos Movimentos Sociais”, evento realizado por iniciativa dos estudantes do departamento de Direito, que reuniu professores e alunos de Serviço Social e de Direito. Na pauta, direitos das mulheres e os retrocessos que o país tem vivenciado desde o Golpe.

Sobre o encontro, Estela afirmou: “Uma iniciativa fantástica da UFCG pautando o tema dos direitos humanos e o impacto disso na institucionalidade brasileira, nesse momento da história: de disputa e reflexão”, afirmou a deputada.

Já na sexta-feira (15) pela manhã, a parlamentar visitou o município de Cachoeira dos Índios quando participou de uma roda de diálogo com o prefeito Allan Seixas, secretários(as), vereadores e lideranças políticas da região. Na pauta, políticas públicas para geração de emprego e renda, com destaque às mulheres.

“Temos estabelecido uma parceria com o município e cada vez mais queremos ter contato e conhecimento das demandas da cidade, especialmente às das mulheres, para que possamos realizar ações que fortaleçam a cidadania. Acreditamos que a valorização social das mulheres promove o desenvolvimento de qualquer cidade e Cachoeira dos índios tem tido essa preocupação no momento em que cria uma Secretaria para desenvolvimento desse trabalho.

Ainda na sexta, a deputada esteve em Cajazeiras onde cumpriu agendas de entrevistas em três rádios locais. Em sua fala, Estela destacou os avanços dos últimos 7 anos do governo de Ricardo Coutinho e a necessidade de dar continuidade ao trabalho que vem trazendo desenvolvimento à Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *