Gervásio entrega obras do prédio sede da Assembleia Legislativa no início de julho

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Gervásio Maia, entrega, no próximo dia 5 de julho, as obras do prédio sede.  “O povo da Paraíba receberá uma nova Assembleia, completamente adaptada para pessoas com deficiência, com rampas, sinalização em braille e obedecendo todas as normas de segurança estabelecidas pelo corpo de bombeiros, o que até pouco tempo não existia na Casa Epitácio Pessoa”, destacou o presidente.

Gervásio Maia afirmou ainda que o primordial da obra, além de acomodar melhor os servidores, foi garantir a permanência da sede do Poder Legislativo na Praça dos Três Poderes. “Além de promover uma modernização da Casa, a reforma vai garantir a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes”, destacou Gervásio. A reforma, ainda segundo o presidente, acaba com os problemas estruturais que existiam no prédio, adequando e melhorando a sede para que os servidores possam vir a desenvolver melhor suas atividades. “Esse projeto irá trazer soluções para o plenário, o comitê de imprensa e o setor de taquigrafia, os três setores da Casa mais complicados com relação à falta de espaço. É nossa obrigação procurar projetar a Assembleia Legislativa para o futuro”, informou.

O presidente destacou que as obras realizadas no subsolo e parte do térreo da Casa contemplou também a implantação de salas para reuniões simultâneas das comissões temáticas e entrevistas. “É uma reforma muito importante para a Assembleia. Irá dinamizar as atividades da Casa. Ganharemos muito com isso e prestaremos o melhor serviço possível aos paraibanos”, afirmou.

O presidente da Casa fez questão de mencionar que as alterações trarão mais economia evitando desperdícios. “Antes, se precisássemos apenas de uma sala, todo o sistema de ar-condicionado tinha de ficar ligado, desperdiçando o dinheiro público”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *