Famup afirma que prefeitos não cometem crime ao contratar advogados e contadores

A Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup) vai se reunir com a Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam), Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) e com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB) para definir ações que possam contrapor a atitude do Ministério Público da Paraíba em tentar tornar ilegal a contratação de advogados e contadores para atuarem juntos às administrações municipais.

“Entendemos a atuação do Ministério Público, mas acreditamos que, nesse caso, há um equívoco, porque as administrações municipais contratam esses profissionais especializados da advocacia e da contabilidade justamente para não cometerem ilícitos e irregularidades”, afirmou o presidente da Famup, Tota Guedes (foto).

Segundo ele, os prefeitos vêm se cercando de cuidado e obedecendo a legislação quanto à forma de contratação. Tota explicou que os escritórios representam economia, praticidade e vantagens na prestação do serviço. “Nesses tempos de crise de poucos recursos, a terceirização dos serviços proporciona muitas vantagens à administração pública. A primeira delas é a economia”, destacou.

Tota ressaltou ainda que não se constitui crime a contratação desses serviços, nem tampouco o exercício dessas atividades profissionais. “Não estamos agindo de modo ilegal, essas contratações ocorrem há bastante tempo, inclusive, por orientação do próprio Tribunal de Contas da Paraíba” frisou.

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *