Companhia Luna leva “Ynio, canto às Yabás” para o Festival de Inverno de CG nesta terça (21)

A Companhia Luna de Teatro, após estrear “Ynio, canto às Yabás”, no mês de junho, no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras (PB), leva o espetáculo para a Mostra de Teatro do tradicional Festival de Inverno de Campina Grande, nesta terça-feira, dia 21.

A apresentação do grupo de Cajazeiras, formado por Daniel Dantas, Maglandyo da Silva Santos, Sílvia Teixeira, Fernanda C. Aguiar, Waleska Tupiná e Gabrielly Silva, será às 20h30, na Praça da Bandeira.

“É um espetáculo cênico-musical-performático que conta histórias da tradição Yorubá e da Mitologia dos Orixás Yemanjá, Nanã, Iansã e Oxum, define o autor e diretor do espetáculo, Daniel Dantas, afirmando ainda que “existe uma África dentro de nós. Mora aqui um misticismo que não se explica pela lógica do discurso terreno. É preciso dançar, tocar, cantar, contar”.

“Ynio é uma celebração à força feminina das yabás que se manifesta pelos elementos da natureza. A fertilidade de Oxum, as águas de Yemanjá, os ventos e raios de Iansã e a sabedoria de Nanã são contadas, nessa obra épica, por meio da dança, música (xirê) e contação de histórias”, finaliza o autor e diretor, reforçando o convite para a apresentação desta terça-feira, 21, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, a partir das 20h30.

Lenilson Oliveira, do DestaquePB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *