Secult encerra Arte Agosto e inaugura reforma do Zé do Norte nesta segunda-feira

A primeira apresentação da Orquestra Sanfônica de Cajazeiras, criada recentemente, reuniu um grande público na Praça da Matriz de Nossa Senhora de Fátima na noite deste domingo, 19, dentro da programação do Arte Agosto – evento promovido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tendo à frente o teatrólogo Ubiratan de Assis.

Sob a batuta do maestro Jocerlando Araújo de Sousa, a Orquestra Sanfônica, que tem cerca de 15 sanfoneiros de Cajazeiras e região, tocou cinco músicas e seus integrantes executaram também alguns solos.

A noite cultural teve ainda uma homenagem a Cajazeiras feita pelo forrozeiro Chico Amaro, show de Laís Amaro e apresentação da Companhia de Dança de Poço de José de Moura.

O Arte Agosto começou no dia 17 e será encerrado hoje à noite, reunindo diversas atrações, como feiras do empreendedor e do livro, sarau poético, shows musicais, mostra de dança, Orquestra Sanfônica, espetáculos teatrais, balé e artesanato.

Logo mais às 19h, a programação de encerramento do Arte Agosto terá apresentação da Banda Mezclan Mostra de Dança não competitiva, também na Praça da Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Centro Cultural Zé do Norte

A Secretaria de Cultura e Turismo convida a todos os artistas e agentes culturais para a entrega da restauração do Centro Cultural Zé do Norte a partir das 9h desta segunda-feira, dia 20. É um momento ímpar na cultura cajazeirense. A restauração do Zé do Norte era uma reivindicação da classe cultural, que solicitava o espaço para a realização de ensaios e/ou de eventos, agora sendo cumprida. Convidamos todos a se fazerem presente neste evento, a ocupar o Zé do Norte, que é da classe artística. O Centro Cultural Zé do Norte fica por trás da Biblioteca Pública Municipal.

Com assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *