Prefeitura faz aposição do busto de Ivan Bichara nas homenagens ao centenário do ex-governador

Dentro das comemorações pelo centenário de nascimento de Ivan Bichara Sobreira e dos 155 anos de aniversário de Cajazeiras, a Prefeitura Municipal realizou, no final da tarde de ontem, a solenidade de aposição do Busto do ex-governador e escritor cajazeirense na avenida Presidente João Pessoa. O prefeito José Aldemir, o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan de Assis, familiares de Ivan Bichara, como seu filho, João Augusto, o membro da Academia Paraibana de Letras, Abelardo Jurema Filho, além de diversos intelectuais e escritores participaram da solenidade.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Cajazeiras vem realizando diversos eventos em homenagem ao centenário de nascimento de Ivan Bichara. Neste sentido, foram realizados debates em João Pessoa, Cajazeiras e Guarabira, sessão especial no Congresso Nacional, em Brasília, exposições e lançamentos de livros.

Desde o dia 11 de dezembro de 2017 foi criada, pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida, uma comissão especial destinada a organizar e coordenar a realização de eventos comemorativos ao centenário de Ivan Bichara Sobreira. A Comissão é formada por Francisco das Chagas Amaro da Silva (presidente), Antônio Quirino de Moura, Francisco Sales Cartaxo Rolim, Paula Francineti Lacerda Cavalcanti de Almeida, José Antônio de Albuquerque, Ubiratan Pinheiro de Assis, Francelino Soares de Souza e Agnaldo Batista Rolim.

Ivan Bichara Sobreira nasceu em Cajazeiras, no dia 24 de maio de 1918 e morreu no Rio de Janeiro, em 11 de junho de 1998. Foi deputado estadual, federal e governador da Paraíba. Além de político, Ivan Bichara Sobreira foi escritor. Publicou diversas obras, entre elas: “O romance de José Lins do Rego” (1971), “Carcará” (1984), “Tempo de servidão” (1988) e “Joana dos Santos” (1995).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *