Justiça defere pedido de Recuperação Judicial a Atacadão dos Eletros

A rede varejista Atacadão dos Eletros teve seu pedido de Recuperação Judicial deferido pela Vara de Feitos Especiais da Capital do Poder Judiciário da Paraíba.

A empresa começou suas atividades no ano de 1994, especializando-se no segmento de comércio atacadista e varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, móveis e outros itens, presente em vários estados do Nordeste. O Atacadão dos Eletros configura hoje na lista entre as maiores lojas de varejo da região.

No pedido, a empresa alegou que por conta da crise econômica, passou a partir de 2014, sobretudo nos anos de 2015, 2016 e 2017, a suportar elevado desequilíbrio econômico-financeiro, encontrando-se atualmente com dívidas junto a fornecedores, empregados e instituições financeiras, daí a necessidade do presente pedido para superação do momento de dificuldade.

Disse ainda que houve uma forte retração na oferta de crédito tanto por parte do setor financeiro quanto por grandes fornecedores (indústria principalmente), que retraíram o capital de giro disponível às empresas.

Observando a necessidade do pedido, o Juiz de Direito Romero Carneiro Feitosa deferiu o pedido de Recuperação Judicial, nomeando LRF – Líderes em Recuperação Judicial, Falência e Consultoria LTDA. e Lins Advogados e Consultores como administradores judiciais.

Juristas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *