Jovem tenta suicídio por enforcamento e é salvo por irmã em Cajazeiras

Por volta das 04h00 desta quarta-feira, dia 12, um jovem de 18 anos de idade tentou tirar sua própria vida por meio de enforcamento no interior de uma residência, localizada na Rua José Pedro Quirino, no bairro de Capoeiras, na cidade de Cajazeiras (PB).

Conforme informações, ele foi salvo por sua irmã, que percebeu um barulho estranho e o encontrou agonizando pendurado por uma corda.

Ela conseguiu conseguiu cortar a corda e acionar a PM e o SAMU, sendo a vítima socorrida imediatamente para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para receber os devidos atendimentos médicos.

A família não soube explicar os motivos que levaram o jovem a tentar contra a própria vida.

Setembro Amarelo

Campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 em Brasília, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio por iniciativa da Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio.

Durante o mês de campanha, costuma-se colorir locais públicos com a cor amarela.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *