Alunos de escola de Divinópolis conhecem o acervo do Museu de Cajazeiras

Mais uma escola esteve visitando o acervo do Museu de Cajazeiras, na manhã desta quinta-feira. Desta feita, foram os alunos da Escola Carolino de Sousa Neto, do Distrito de Divinópolis, que estiveram nas instalações do Museu conhecendo um pouco mais da história de Cajazeiras.

Os alunos percorreram os ambientes do Museu: objetos que pertenceram ao Padre Rolim e Mãe Aninha, sala sobre futebol de Cajazeiras, com destaque para os 70 anos do Atlético, e acervo cultural da cidade, com livros de autores cajazeirenses e fotografias antigas da cidade.

O museu está aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira no horário da manhã. Visitas em outros horários, devem ser agendadas com antecedência na sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município, localizada no Casarão da Epifânio Sobreira, centro de Cajazeiras.

A instalação do Museu de Cajazeiras foi feita no último dia 21, em solenidade que contou com a presença do prefeito José Aldemir, do secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan de Assis, de artistas e intelectuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *