Cajazeiras tem 462 eleitores com deficiência e 6 com nome social aptos a votar nas eleições 2018

O município de Cajazeiras tem, ao todo, 462 eleitores portadores de deficiência aptos a votarem no primeiro turno das Eleições 2018, que acontece no domingo (7). Conforme levantamento feito pelo portal de notícia Radar Sertanejo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre esses eleitores, 16 têm deficiência auditiva, 368 dificuldade para o exercício do voto, 48 de locomoção, 35 deficiência visual e 33 convivem com outros tipos de deficiência.

Resta saber se foram realizadas vistorias em todos os locais de votação, com objetivo de verificar o nível de acessibilidade de cada lugar. Isso porque nem todos os locais de votação oferecem boa acessibilidade.

Ainda segundo o TSE, a Terra do Padre Rolim possui 6 eleitores com nome social aptos a votar. A inclusão do nome social no cadastro eleitoral também é uma inovação nas eleições deste ano. Agora, travestis, transexuais e transgêneros poderão solicitar à Justiça Eleitoral a emissão do título de eleitor com seu respectivo nome social, em vez do nome civil.

A portaria define nome social como a designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida e não se confunde com apelidos.

Por Dida Gonçalves, do Radar Sertanejo

Um comentário em “Cajazeiras tem 462 eleitores com deficiência e 6 com nome social aptos a votar nas eleições 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *