Justiça Eleitoral disponibiliza app para apuração em tempo real

A Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo “Resultados”, uma ferramenta que permite aos cidadãos acompanharem o andamento do processo de totalização das Eleições 2018. O aplicativo está disponível para os sistemas “IOS” e “Android” e pode ser baixado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Com o “Resultados” será possível consultar, na mesma tela, informações referentes a todos os cargos majoritários (presidente, governador e senador).

Geolocalização
O App também permitirá ao cidadão verificar resultados das eleições proporcionais para os deputados estaduais, distritais e federais, com a diferença que o aplicativo agora faz a utilização da geolocalização do aparelho para indicar os resultados relativos ao estado em que ele se encontra. O usuário também poderá optar por selecionar outras localizações que desejar consultar.

Tutorial
Devido ao grande número de mudanças, o “Resultados” vem com um tutorial de interação intuitiva, acessível ao usuário já no primeiro contato com o aplicativo.

Desktop
Para baixar o programa de acompanhamento da divulgação dos resultados das eleições de 2018 no seu desktop, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/interessados-na-divulgacao-de-resultados, clique na aba “Simulados” e escolha a versão desejada (Linux, Mac-os e Windows).

A Resolução TSE nº 23.554/2017, que trata dos Atos Preparatórios para as Eleições, estabelece que os dados do resultado para o cargo de Presidente da República serão liberados somente a partir das 17h do fuso horário do Acre.

Fonte: TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *