Aesa vai elaborar planos de revitalização do Rio Piranhas

O engenheiro Porfírio Loureiro Catão, novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), elencou algumas metas para 2019.

Ele foi empossado na sexta-feira passada, no auditório do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), em João Pessoa.

“Seguindo as orientações da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, vamos promover a revisão do Plano Estadual de Recursos Hídricos, fortalecer e integrar o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, elaborar os planos de revitalização dos rios Paraíba e Piranhas, ampliar o programa de construção de cisternas e barragens subterrâneas, viabilizar a construção do ramal do Piancó e reestruturar a Aesa, tornando a agência mais participativa nas ações da sociedade paraibana”, enumerou.

Também foram empossados: o diretor Executivo Administrativo Financeiro, Joacy Mendes Nóbrega, o diretor de Gestão e Apoio Estratégico, Waldemir Fernandes de Azevedo e o diretor de Acompanhamento e Controle, Beranger Arnaldo de Araújo. Os dois primeiros já faziam parte da diretoria da Aesa. Já Beranger, que era assessor do gabinete do secretário da Seimarhct, assumiu o cargo que antes era ocupado por Porfírio.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *