Sintep discutiu eleições internas e reivindicações ao Governo do Estado em assembleia

O Sintep – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba – realizou sua assembleia geral nesta sexta-feira, dia 11, na sua sede, em João Pessoa, com as presenças de mais de 300 sócios, representando todas as Regionais, respaldando a luta da categoria.

A 9ª Regional do Sintep, que tem como presidente a professora Elizabeth Rodrigues (Betinha), participou da assembleia, que teve pauta a escolha da comissão eleitoral para as eleições que acontecerão no próximo mês de maio, a taxa confederativa e informes, avaliações e propostas.

Também estiveram representando a 9ª Regional  o professor Álvaro Mamede, da Coordenadoria de Finanças,  e associados das cidades de Santa Helena, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras.

O Sintep já solicitou ao governo da Paraíba uma audiência para tratar da pauta de reivindicações da categoria, com relevância para o pagamento do piso integral para quem trabalha 40 horas, aprovação e implantação do PCCR da educação, gestão democrática nas escolas, reestruturação nas escolas e prejuízo nos salários para os aposentados.

A presidente da 9ª Regional, professora Elizabeth Rodrigues, lembrou a importância do engajamento de todos, associados ou não, nas lutas encampadas pelo Sintep.

“Convidamos a todos e todas para se engajarem nas lutas do sindicato. Quem não for sócio, procure a sede do Sintep em Cajazeiras, na rua Higino Rolim, 64, próximo à feira da fruta, para se informar sobre as lutas, participar das reuniões e assembleias e preencher sua ficha de filiação. O Sintep somos nós, nossa força, nossa voz”, disse a professora Betinha.

DestaquePB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *