Estudantes e IES podem solicitar dispensa do Enade até 31 de janeiro

Os estudantes e instituições de ensino superior podem solicitar a dispensa de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A solicitação pode ser feita até o dia 31 de janeiro através do Sistema Enade.

O estudante inscrito que não fez a prova e que não justificar a ausência não poderá colar grau e receber o diploma de graduação.

A solicitação deve conter, obrigatoriamente, cópia digitalizada do documento original ou sua cópia autenticada, que comprove o motivo da ausência na aplicação do Enade 2018.

Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, exclusivamente em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, e inseridos no Sistema Enade. Mais informações podem ser conferidas no site do Inep.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no início do mês de janeiro, os relatórios de alunos em situação regular na edição de 2018 do exame. A relação está disponível para coordenadores de curso e procuradores institucionais pelo Sistema Enade, após autenticação.

ClickPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *