Grupo armado ataca Colônia Penal de Sousa em tentativa de resgate de presos

A Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão do Estado, foi atacada por um grupo armado durante a madrugada desta segunda-feira (21). O objetivo do grupo era resgatar alguns criminosos de alta periculosidade que estão detidos na unidade.

Os suspeitos efetuaram disparos nas proximidades da guarita da Colônia Penal, mas não conseguiram efetivar a ação de resgate. O ataque iniciou uma tentativa de fuga de alguns detentos da unidade. No entanto, agentes de segurança pública contiveram a fuga.

Eles chegaram já atirando por trás da guarita, possivelmente para distrair os sentinelas. No entanto, a Polícia Militar reagiu rapidamente, o que acabou levando o grupo criminoso a desistir da ação. Durante o tiroteio, os apenados fizeram uma grande confusão nas celas.

Guarnições do CPU, Rotam, Bope e Rádio Patrulha estiveram no local e contornaram a situação. O grupo que tentava fazer o resgate dos presos fugiu do local e abandonou ainda uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

“Equipes do Bope, Rotam e Rural do 6º BPM vieram em apoio, como também a Força Tática de Pombal. Situação sob controle no momento e aparentemente não houve fuga”, disse o comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Jurandy Pereira.

Click PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *