Bloco feminino na ALPB encampa proposta de CPI do Feminicídio

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) protocolou logo após a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um pedido de CPI para investigar os casos de feminicídio no estado.

De acordo com Cida a CPI serviria para aprofundar a discussão acerca do tema que vem preocupando a área da Segurança Pública, apesar do intenso trabalho realizado pelo ex-governador Ricardo Coutinho e agora por João Azevêdo no intuito de debelar tais crimes.

Para Cida Ramos, a CPI é de extrema necessidade já que vai trazer à tona esse assunto que não diz respeito só à Paraíba, mas a todo o país.

“É necessária uma discussão aprofundada, levantar elementos, esse é um tema não só da Paraíba, mas do Brasil. Nós estamos estabelecendo uma relação na sociedade de ódio ao fato de ser mulher e os homicídios tem ocorrido muito em função disso, a CPI está dentro do meu papel, do papel de uma deputada que é discutir questão de gênero, de discutir a questão da segurança pública na Paraíba, é uma CPI muito necessária e que vai trazer uma discussão importante” disse.

Recentemente a deputada Estela Bezerra já havia se posicionado de forma enfática sobre a necessidade de ações que combatam o feminicídio no Estado.

A deputada salientou a importância da tipificação do crime de feminicídio no sentido de penalizar mais duramente os assassinos.

“As mulheres somam mais de 51% da população, e não tem como preparar políticas públicas sem envolver esse percentual. Temos casos de homens que matam suas esposas na frente dos filhos e que passam 3 anos quando vão presos”, repudiou.

Thatiane Sonally com informações de Eliabe Castor

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *