Sintep emite nota sobre situação do Colégio Manoel Mangueira

O Sintep – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba -, tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo o Colégio Manoel Mangueira Lima, em Cajazeiras, vem de público confirmar a denúncia feita pela Professora Vera, que já foi gestora e conselheira da referida escola e atestar a veracidade das informações e afirmações da mesma.
Desde 2018 que o referido Colégio vinha passando por problemas inclusive, teve uma ala interditada e algumas salas remanejadas para o pátio, sala dos professores e biblioteca.
O descaso para com a educação pública em nosso estado é grande. A terceirização da educação em nada melhorou os rumos da educação, a parte física e estrutural continua a desejar. Esse problema especifico do Mangueira tem em média 7 meses e até o momento nada foi resolvido.
Cadê o planejamento da OS responsável?
O calendário escolar desde 2018 já estava pre concluído e divulgado, já se sabia a data do início das aulas e por que não houve agilidade para a resolução do problema?
De público, nos solidarizamos com a equipe que teve coragem e altivez em denunciar o tratamento dado à educação dos filhos do povo e enquanto sindicato vamos estar juntos para ajudar no que for possível.

Diretoria da 9ª Regional do Sintep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *