Secretário anuncia eventos e homenagens a Íracles Pires durante este ano em Cajazeiras

O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, anunciou uma série de homenagens à teatróloga Íracles Pires, começando no dia 25 de março e indo até o mês de agosto. O anúncio acontece no mesmo dia em que se lembram os 40 anos de morte de Íracles Pires, vítima de acidente de automóvel, e na data em que se comemora o Dia Municipal do Teatro.

O secretário lembrou que, conforme Lei criada através de propositura do vereador Jucinério Félix, a Prefeitura está autorizada a realizar uma semana de eventos dedicados ao Dia Municipal do Teatro. Por uma questão de logística e planejamento, essa data será comemorada a partir do dia 25 de março, quando serão iniciadas as homenagens a Íracles Pires. A programação será divulgada pela Secult.

Para Ubiratan di Assis, Iracles Pires é a grande dama do teatro paraibano. Em depoimento, ele relembra seu último encontro com ela: “No ano de 1979, quando eu era o presidente da Associação Universitária de Cajazeiras (AUC), nos encontramos rapidamente na Estação Rodoviária de João Pessoa. Ela indo para Recife e eu embarcando para Cajazeiras. Falamos cerca de uns quinze minutos. Ela salientava a necessidade de lançar um livro que já tinha concluído. Dois meses depois ela nos deixava, vítima de um acidente de carro nas estradas baianas. Foi uma grande perda, transformada, hoje, numa grande saudade”, recorda. O livro citado por Íracles Pires no encontro com Ubiratan di Assis está em fase de produção e deve ser lançado dentro das homenagens a teatróloga.

Secom/CZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *