Sindicatos realizam manifestação no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência e da Aposentadoria em Cajazeiras

O próximo 22 de março, sexta-feira, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência e da Aposentadoria, será marcado por protestos em todo o país com paralisações e atos de rua em defesa das aposentadorias e Previdência Social e em Cajazeiras não será diferente.

Para tanto, entidades como o Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), entre outras, estão organizando uma manifestação para as 08h00 da manhã, com concentração na Praça das Oiticicas, no centro da cidade.

Ato nacional

Os atos pelo Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência ocorrem em todo o Brasil e estão sendo organizados pela centrais sindicais que se posicionam contra a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019, que aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, impõe a idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres, acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição e reduz os benefícios de idosos de baixa renda e pessoas com deficiência.

Além disso, a proposta retira da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro e adota um modelo em que apenas o trabalhador contribui e somente terá o benefício se conseguir poupar.

A proposta também pretende acabar com o pagamento da multa de 40% do FGTS aos trabalhadores que se aposentam e continuam trabalhando na mesma empresa, impede que aqueles que perderam marido ou esposa e sejam aposentados recebam os dois benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *