Comissão eleitoral do Sintep acata determinação judicial e suspende votação prevista para esta quinta-feira (04)

COMUNICADO DA COMISSÃO ELEITORAL DO SINTEP-PB

A COMISSÃO ELEITORAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA PARAIBA – SINTEP-PB, pelo seu Presidente, JOSÉ MARIO ARAUJO E CALDAS, em face da judicialização da ELEIÇÃO, processo em tramite na 14ª Vara Cível de João Pessoa sob o nº 0813354-18.2019.8.15.2001 e considerando a determinação de sua suspensão e o fato da eleição estar marcada para ocorrer entre 8:00 horas e 20:00 horas do dia 04 de abril de 2019 (Art. 4º do Regimento Eleitoral), COMUNICA, às Chapas Inscritas e aos sócios, o cumprimento da DETERMINAÇÃO: estão SUSPENSAS as ELEIÇÕES DO SINTEP-PB.

Diante dos fatos, os componentes da Chapa 1 emitiram a seguinte NOTA:

NOTA

Não calarão NOSSA VOZ!

Nesta quinta-feira, 04 de abril, seria realizada a eleição 2019 do SINTEP-PB. Porém, às vésperas do pleito, integrantes da CHAPA 2 o judicializaram com argumentos típicos de quem usa de má fé para ludibriar e induzir ao erro, conseguindo o adiamento da eleição.

Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que tais pessoas se valem deste artifício. Mas o que isso realmente significa? Vamos aos fatos!

A CHAPA 2 foi devidamente inscrita no pleito 18 dias após o prazo limite, uma vez que apresentou diversas dificuldades em cumprir todos os requisitos estatutários. Esta decisão da Comissão Eleitoral apontava claramente para a ideia de que o mais importante é que haja uma disputa sadia entre os grupos que se propõem a dirigir o SINTEP-PB.

A CHAPA 2, assim como a CHAPA 1 – SINTEP, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ, distribuiu material impresso de campanha nas 14 regionais do Estado e também via internet, comprovando que tem ciência de que está inscrita no pleito e, consequentemente, dando ampla publicidade ao mesmo.

Integrantes da CHAPA 2 têm visitado, com frequência, a sede da entidade na Capital, e mantido contato direto com o presidente da Comissão Eleitoral, inclusive participando de reuniões oficiais entre a Comissão e as duas chapas para tratar sobre os encaminhamentos da eleição.

Desta forma, só resta uma conclusão: tomados por um espírito de oportunismo e golpismo, os “líderes da oposição” atropelaram um processo eleitoral do qual eles mesmos participam desde o primeiro momento, quando a Comissão Eleitoral foi eleita em assembleia geral da categoria; impediram que os sócios manifestassem soberana e democraticamente sua preferência por qual grupo desejam que assuma as funções de Diretoria do seu sindicato; utilizaram de instrumentos extrassindicais para resolver questões próprias do movimento sindical.

Tal prática só evidencia que são incapazes de dialogar e de dirigir as lutas de uma categoria tão grande e tão importante quanto à dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Paraíba, pois se negam a levar em conta os ataques que as entidades sindicais e o conjunto da classe trabalhadora vêm sofrendo no Brasil.

Neste grave momento político em que vive o país, não permitiremos que manobras golpistas determinem as nossas vidas enquanto militantes da Educação. Só com uma categoria unida poderemos derrotar os golpistas de plantão que tentam tomar a direção do SINTEP-PB a todo custo!

Conclamamos, assim, todos os sócios do SINTEP-PB a cerrar fileiras com o grupo que, ao longo de várias gestões, tem tocado todas as lutas da categoria no nosso Estado e em nível nacional, nesta ocasião representado na CHAPA 1 – SINTEP, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.

Seguiremos firmes na luta!

Paraíba, 04 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *