TRT deve rever fechamento da Vara do Trabalho em Cajazeiras

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, admitiu na tarde desta sexta-feira (10) a possibilidade de rever a decisão de fechar a Vara do Trabalho no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa, logo após se reunir com o prefeito José Aldemir, com o presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Seccional da OAB-PB de Cajazeiras, Jone Pereira.

“O Tribunal passa por um problema orçamentário, que exige redução de gastos. Não há dúvida que existe um estudo para remoção de Varas e nele Cajazeiras se encontra dentro da possibilidade para a remoção. Porém, o prefeito trouxe colocações importantes, e vamos ponderar para ver o que se pode fazer”, declarou o desembargador Wolney.

“A Vara do Trabalho de Cajazeiras atende uma grande população na região, fato que credencia esse povo a lutar pela permanência no município”, destacou José Aldemir.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, reafirmou o compromisso e apoio pessoal e da Ordem à demanda do prefeito e do povo cajazeirense. “Entendemos a preocupação do presidente do TRT, ante os problemas de orçamento, mas Cajazeiras é uma importante cidade da região e o prefeito apresentou elementos concretos importantes com vista a manter a Vara do Trabalho no município”, comentou.

Portal Correio, com texto de André Gomes, do Jornal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *