Central de Polícia de Cajazeiras será ampliada e deverá ganhar sala de reuniões e alojamento

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, e o delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, assinaram, na última sexta-feira (24), um Termo de Acordo de Cooperação com a Faculdade Santa Maria (FSM), para promover a ampliação da Central de Polícia instalada na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado. A solenidade aconteceu no auditório da instituição de ensino superior, com a presença de policiais, além de alunos, funcionários e direção da FSM.

Atualmente, a Central de Polícia abrange as 1ª e 2ª Delegacias Distritais, Delegacia Especializada da Mulher, Núcleo de Roubos e Furtos, Núcleo de Homicídios, além da Central de Flagrantes, e sede da 20ª Delegacia Seccional. Com a parceria, o prédio vai ganhar um anexo com sala de reuniões e alojamentos para os policiais.

O secretário Jean Nunes lembrou que a assinatura do termo representa a continuidade de projetos que já vêm sendo desenvolvidos pela secretaria e faculdade. “Nós aproveitamos para parabenizar a iniciativa que tem a FSM, a direção, pela disponibilidade, boa vontade, de colaborar com as polícias. Isso não é comum, mas sempre que temos essas oportunidades precisamos enaltecer e parabenizar esses empresários com visão sistêmica de todo o processo de segurança pública. É com muita alegria que estamos aqui mais uma vez, dando continuidade a essa parceria”, afirmou.

“É uma parceria que já tem 14 anos, uma coisa apartidária e nenhuma contramão. Faz parte da responsabilidade social da Faculdade Santa Maria. É uma opção cuidar da Polícia, cuidar de quem cuida da gente”, frisou Ana Goldfarb, proprietária da FSM.

O delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, também destacou a parceria com a FSM. “É com grande alegria que estamos aqui, mais uma vez, firmando esse convênio, para um anexo que vai ser feito na Central de Polícia de Cajazeiras e que vai dar melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento à sociedade cajazeirense”, pontuou.

A nova Central de Polícia de Cajazeiras foi entregue no dia 28 de dezembro de 2018, resultado de uma parceria com a Faculdade Santa Maria, beneficiando mais de 58 mil habitantes. A estrutura conta com nove gabinetes, cartórios, gabinetes masculino e feminino, sala para atendimento psicossocial, copa, banheiro, entre outros recintos.

O prédio tem 553,27 m² e foi erguido em uma área de 2.642,00 m², resultando em um espaço moderno e amplo, para oferecer conforto às pessoas que procuram atendimento da polícia judiciária. Além da construção, foram investidos pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social quase R$ 53 mil na compra de móveis. Também foram instalados computadores novos em todas as delegacias e gabinetes.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *