Empresa especializada aponta que supermercados estão aderindo cada vez mais aos cartões de marca própria

No primeiro semestre deste ano, a Supcard registrou um crescimento de 30% no valor das transações em cartões de crédito de marca própria administrados por ela, ficando na margem do esperado para todo o ano de 2019, que é de 25 % a 35% de crescimento.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), a previsão de crescimento é de 16% nos pagamentos com cartões crédito em 2019.

De acordo com a Supcard, esses números comprovam a força e a importância do cartão de marca própria para o varejo, principalmente entre os consumidores das classes C, D e E.

Para Allan Vital (foto), gerente da administradora de cartões, a crise econômica que se estende por vários anos em nosso país tem dificultado a concessão de crédito em instituições financeiras.

“A demanda cresce, mas em contrapartida o percentual de aprovação cai e os poucos que conseguem crédito das instituições financeiras sofrem pelas altas taxas de juros, tarifas e diversos serviços extras cobrados e iIsso reflete diretamente nos bons resultados dos cartões de loja que, por serem menos burocráticos e mais baratos que os cartões convencionais, acabam sendo uma alternativa de crédito, principalmente para as classes com menor renda”, explica.

Pare ele, o setor de supermercados é um dos que sofre menos com a crise porque “apesar das dificuldades, os consumidores precisam se alimentar diariamente e, por isso, precisam manter um bom relacionamento com o supermercado, cumprindo suas obrigações para que tenha sempre crédito à disposição para abastecer a dispensa”.

Allan Vital disse ainda que “cada vez mais o varejo, principalmente o supermercadista, conta com o cartão de crédito de marca própria como ferramenta para gestão da sua carteira de clientes, fidelizando-os e aumentando vendas e gerando novas receitas”.

A Supcard, líder regional no segmento, emite e administra cartões de marca própria para supermercados de todo o país e que independente do porte.

“Qualquer supermercado pode ter o seu cartão de marca própria. Nossa plataforma dispõe de todos os serviços necessários para implantação e administração do cartão próprio dos Supermercados”, concluiu Allan Vital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *