Secult efetua pagamento da quarta parcela do Fuminc

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) está efetuando o pagamento da quarta parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que está sendo desenvolvido neste ano de 2019, correspondente a 15% do valor de cada projeto. O pagamento está sendo realizado na própria sede da Secult, nos dois expedientes, localizada no Casarão da Epifânio Sobreira, centro.

Em reunião com os artistas e produtores culturais que compareceram na tarde de ontem na sede da Secult, o secretário Ubiratan di Assis falou sobre os esforços da Prefeitura Municipal em cumprir o compromisso com o segmento cultural da cidade, mesmo enfrentando dificuldades, em função da crise que atinge todos os municípios brasileiros.

Ele esclareceu que para receber essa quarta parcela é necessária a prestação de contas das parcelas anteriores. Segundo informou Ubiratan di Assis, a última parcela será paga a partir da segunda quinzena de novembro.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 são de R$ 217 mil, 214 reais e 58 centavos. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *