Prefeito autoriza e Secult efetua pagamento de última parcela do Fuminc

Por determinação do prefeito José Aldemir, a Secretaria de Cultura e Turismo começou, nesta quarta-feira (18), o pagamento da quinta e última parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que está sendo desenvolvido neste ano de 2019, correspondente a 15% do valor total de cada projeto. O pagamento será efetuado na sede da Secult, que fica localizada no Casarão da Epifânio Sobreira, no turno da manhã.

Com isso, a Prefeitura de Cajazeiras cumpre o compromisso com a classe artística da cidade no pagamento de mais um Fuminc. O pagamento, aliás, acontece em função dos esforços da Prefeitura Municipal, que mesmo enfrentando dificuldades, em função da crise que atinge todos os municípios, não deixou de valorizar a classe artística cajazeirense e os 38 projetos aprovados no Fuminc.

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, esclarece que para receber essa parcela é necessária a prestação de contas das parcelas anteriores.

O secretário destaca que o Fuminc é um projeto vitorioso. “Poucas cidades têm leis de incentivo à cultura. Por determinação do prefeito José Aldemir, tendo em vista que Cajazeiras é considerada a terra da cultura, a Prefeitura destina 2% dos tributos municipais para fomentar a cultura”, acrescenta.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 são de R$ 217 mil, 214 reais e 58 centavos. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *