Cultura em alta: artistas e produtores culturais começam a receber segunda parcela da Lei Emergencial Aldir Blanc em Cajazeiras

Os artistas e produtores culturais que tiveram seus projetos aprovados pela Lei Emergencial Aldir Blanc no município de Cajazeiras começaram a receber a segunda parcela nas suas contas bancárias, referente a mais 33 por cento do valor total.

As transferências começaram a ser feitas na quinta-feira, dia 12,  priorizando os proponentes que já haviam apresentado as suas prestações de conta da primeira parcela, condição estabelecida pelo Edital, tendo sequência nesta sexta-feira, dia 13, e durante a próxima semana, até que todos recebam as suas cotas.

O secretário de Cultura e Turismo de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, esclarece que, para a prestação de contas é preferível que o proponente apresente notas fiscais de gastos, podendo, na falta destas, serem usados recibos, devidamente acompanhados de cópias de RF, CPF e comprovante de residência.

“No caso de o proponente não ter utilizado ainda os recursos da primeira parcela, ele poderá assinar uma declaração se comprometendo a prestar contas na próxima parcela, uma vez que, assumindo esse compromisso, a Secult libera esses recursos”, disse Ubiratan di Assis.

Ele destacou ainda que Cajazeiras é uma das poucas cidades da Paraíba que está já está pagando a segunda parcela da Lei Aldir Blanc e já está projetando para o dia 10 de dezembro o repasse da terceira e última parcela, com as devidas prestações de contas das duas anteriores por parte dos artistas e produtores culturais contemplados.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *