SINTEP cobra do governo compromisso de pagamento do piso salarial de 33,24% e outras demandas para início do ano letivo

O Governador João Azevedo assegurou, em última reunião, à diretoria do SINTEP que se o índice do MEC fosse superior ao reajuste apresentado de 31,3% ele pagaria o retroativo ao mês de janeiro. Diante desta afirmativa, o Sindicato cobra do governo este compromisso de pagamento do piso salarial de 33,24% e que seja marcado com brevidade uma audiência para tratar de outros temas fundamentais para os profissionais da educação ainda no início do ano letivo.

Em ofício enviado no último dia 27 de janeiro ao secretário de Educação Cláudio Benedito Silva Furtado estão na pauta de reivindicações além do pagamento do reajuste salarial de acordo com a Lei do Piso; também o pagamento do 1/3 de férias dos novos professores; a situação das escolas estaduais: infraestrutura e gestão; os recursos do FUNDEB 2021; computadores do Programa Paulo Freire, divulgação do calendário letivo, bem como melhorias no Sistema Saber.

O SINTEP continuará na luta pelo cumprimento do piso integral conforme determina a Lei do FUNDEB e está vigilante para concretização das outras medidas que continuam sem ser cumpridas em prol das melhorias para a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *