Padre cajazeirense é nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Diocese de Cajazeiras recebeu com alegria a notícia da nomeação episcopal de um filho da terra para o ofício de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

O Padre Cícero Alves de França nasceu em 13 de março de 1975, na cidade de Cajazeiras. Estudou filosofia no Centro Universitário Assunção, em São Paulo, e teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, também em São Paulo. Na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma obteve o Diploma de Formador para o Sacerdócio e a Vida Consagrada (2008) e a Licenciatura em Espiritualidade (2009).

Em 7 de março de 2004 recebeu a ordenação sacerdotal e foi incardinado na Arquidiocese de São Paulo, onde foi Vice-Reitor do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars (2005-2009) e Vigário Paroquial de São Judas Tadeu (2004-2005), São João Batista (2005-2006), São Mateus (2006-2009) e Nossa Senhora dos Remédios (2009).

Atualmente o padre Cícero é reitor do Seminário Bom Pastor da arquidiocese de São Paulo; professor na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro da Comissão arquidiocesana para a tutela dos menores e das pessoas vulneráveis (2020).

A nomeação foi informada pelo Vaticano no Boletim da Santa Sé, atribuindo ao Padre Cícero a Sé titular de Missua.

Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, saudou o Padre Cícero e seus familiares e desejou-lhe um frutuoso ministério.

COISAS DE CAJAZEIRAS, COM INFORMAÇÕES DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *