Presidente do PT rebate professor José Maria Gurgel e diz que João Azevêdo é o principal aliado de Lula na Paraíba

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, procurou a editoria do Destaquepb para rebater as declarações do professor José Maria Gurgel de que o governador João Azevêdo seria responsável pelas derrotas petistas nos principais municípios do estado nas eleições de 2024. “Ele não pode tratar o principal aliado do presidente Lula no nosso estado, que é o governador João Azevêdo, como adversário”, afirmou.

Jackson disse ter profundo respeito pela história do professor José Maria Gurgel, fundador do PT e um militante histórico do partido. “Ele tem todo direito de expressar a opinião dele, fazer a análise da conjuntura das eleições 2024 dentro do nosso partido. Agora, eu quero democraticamente divergir totalmente da avaliação que ele faz. É justamente o contrário. O PSB foi o partido que o PT mais fez aliança em 2024, em diversos municípios da Paraíba. Ajudamos a eleger prefeitos. O PSB apoiou a candidatura de Raniery, eleito em Picuí pelo PT”, analisou.

E continuou: “Fazendo uma análise do que fizemos nas eleições deste ano, o PSB foi o nosso principal aliado. E hoje o governador João Azevêdo é a principal referência de aliança ao presidente Lula no estado. O PT faz parte do governo do estado e vai estreitar ainda mais essas relações. Nós fomos aliados do PSB em Cajazeiras este ano. O PT estava junto, com o deputado Jeová Campos, com o diretório municipal, fomos pra Cajazeiras fazer campanha. Essa aliança com o PSB é atestada pela direção nacional e pelo presidente Lula. Na última visita de Lula à Paraíba ele deixou claro isso”.

 

Confira o que José Maria Gurgel falou AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *