O gesto de Denise Albuquerque – Por Linaldo Guedes

Em época de beligerância política, onde quem está no poder não quer perder, e quem está fora quer entrar a todo custo, o gesto da ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, chamou a atenção de forma positiva.

Denise ocupava a Secretaria Executiva da Secretaria de Desenvolvimento Humano desde o governo de Ricardo Coutinho, passando pelas duas gestões de João Azevêdo. No último sábado, sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado, no bojo de uma reformulação geral na Secretaria de Desenvolvimento, também publicada no DO no mesmo dia, em ato assinado pelo governador.

No dia seguinte, Denise prestou declarações sobre a exoneração. Quando parte da imprensa acreditava que ela partiria para o confronto com o governo e destilasse mágoas contra o governador, Denise foi na contramão dos que querem ver o circo pegando fogo.

Na sua fala, Denise agradeceu tanto ao ex-governador Ricardo Coutinho como ao atual governador João Azevêdo por lhe darem oportunidade no cargo que ocupou no Governo do Estado. Mais do que isso! Sem demonstrar ressentimento ou mágoa, a ex-prefeita também falou que não tem nada contra ao governador e disse que o admira, desejando que continue fazendo um grande trabalho pela Paraíba.

Poucos políticos são capazes de gestos parecidos com o de Denise. Mesmo sabendo que cargos comissionados são transitórios e podem acabar a qualquer momento, a tônica geral é de atos de rebeldia, de ressentimentos e de críticas quando são demitidos. Claro, que como a política é dinâmica, amanhã ou depois Denise pode até subir no palanque de um adversário do governador. Mas a forma como saiu da Secretaria mostrou que ainda se pode fazer política com civilidade na Paraíba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *