Bloco do Índio comemora 15 anos e promete muita animação no carnaval de Cajazeiras
O Bloco do Índio mantém a tradição e promete arrastar uma multidão pelas ruas do centro de Cajazeiras. O bloco sai às ruas no domingo de carnaval, com concentração a partir das 17 horas na Praça das Palmeiras e trajeto até a praça do Frevo, na Juvêncio Carneiro. Criado em 2010, o bloco comemora 15 anos de atividades.
Em entrevista ao programa Destaquepb na Rádio Alto Piranhas, os irmãos Edgley e Novinho contaram sobre as dificuldades para manter o bloco em atividade. “A gente procura ter um custo menor. Conseguimos patrocínio do Armazém Paraíba para as camisas. Assim, vendemos um kit com camisas, caixa de cerveja e o caldo do Índio. O poder público até ajuda, mas muito pouco. Então, quem banca nosso desfile é o folião. Não pensamos em ganhar dinheiro”, afirmou Edigley.
Segundo Novinho, o objetivo do bloco é manter a tradição e homenagear o pai Francisco de Assis Nunes, que morreu em 2020 e pediu aos filhos para manterem o desfile do bloco. Ele informou que vem caravanas até de Teresina, no Piauí, além de irmãos e irmãs espalhados pelo país.
O idealizador do Bloco do Índio, Francisco de Assis Nunes, morreu aos 83 anos no dia 15 de junho de 2020 acometido de problemas cardíacos. Hoje o legado é mantido pelos próprios filhos. Edgley, inclusive, sai fantasiado de índio, enquanto os demais irmãos e irmãs, pintam o rosto.
O programa Destaquepb vai ao ar todos os sábados, às 14h, na Rádio Alto Piranhas, sendo comandado por Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, com participação de Suenya Souza.
Confira a entrevista na íntegra AQUI