Vasco vence e mantém Cruzeiro na zona de rebaixamento do Brasileiro

O Vasco voltou a vencer depois de quatro jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo fez o seu papel e garantiu classificação à Copa Sul-Americana com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (2), em São Januário, no encerramento da 36ª rodada. De quebra, o resultado manteve o rival na zona de rebaixamento.

Com 47 pontos, na 12ª posição, o Vasco está tranquilo na Série A. Caso muito diferente do Cruzeiro, que já não depende mais das suas próprias forças para se manter na elite do futebol. O time, agora do técnico Adílson Batista, é o 17º colocado, com 36 pontos — o Ceará, 16º, tem 38 pontos.

Apoiados por sua enorme torcida em São Januário, os donos da casa partiram para cima no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Andrey arrancou e tocou para Guarín acertar um belo chute para abrir o placar. Aos 25, Marrony sofreu o pênalti após disputa com Cacá. Inicialmente, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apontou a cal, mas voltou atrás longos minutos depois.

 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro foi desesperadamente para o ataque. O centroavante Fred ainda criou boas chances, mas parou em Fernando Miguel. Nos minutos finais, já não havia mais posicionamento tático e bateu o desespero, e a ansiedade, na equipe que não conseguiu sequer o empate. O lateral Orejuela chegou a deixar o campo chorando.

O Vasco ainda tem pela frente o Bahia (fora) e a Chapecoense (casa). Já o Cruzeiro tem duelos duríssimos contra Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

R7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *