Adriano Galdino garante que vai disputar o governo e nega compromisso com Efraim Morais para 2026
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o seu sonho de disputar o governo do Estado em 2026 independe de João Azevêdo (PSB) concorrer ao Senado ou não. Ele também revelou que o Republicanos não tem nenhum compromisso com o União Brasil do senador Efraim Filho (União Brasil) nas eleições de 2026.
Galdino pretende construir um cenário que possibilite uma candidatura sua ao governo do Estado, e para isso acontecer não vai esperar pela decisão do governador de permanecer ou não no cargo até o fim do mandato. “Vou continuar lutando, até porque sou acostumado a subir ladeira. Por isso não vou esperar pelo governador, esse nosso sonho independe de João sair ou não do governo”, afirmou.
Quando questionado se seu partido tem algum compromisso com o União Brasil de Efraim para 2026, Adriano garantiu que não e que espera que ele permaneça no cargo até o fim. “Ele é quem deve apoiar o Republicanos, pois chegou a hora dele pagar essa conta. Se não fosse o apoio do Republicanos, hoje Efraim seria ex-deputado federal”, comentou, destacando ainda que em 2022, o Republicanos permaneceu firme até o fim ao lado de Efraim, mesmo após sua saída da base do governo. As declarações foram feitas em entrevista ontem (21), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Com informações do pbagora