Dra. Paula diz estar pronta para dialogar com o governador João Azevêdo sobre possível reaproximação política
A deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP), que está em São Paulo acompanhando o seu esposo, o prefeito José Aldemir Meireles (PP), se pronunciou sobre o que vem sendo comentado na imprensa do possível realinhamento entre os deputados do Partido Progressista com o governador João Azevedo, pós arestas da eleição de 2024.
Segundo a parlamentar, até o momento não ouve nenhum convite para reunião ou conversa com o chefe do executivo estadual e o único interlocutor ao qual tem mantido contato é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“Se houver o convite, estaremos prontos, como sempre estivemos, para conversar e dialogar politicamente da melhor forma possível, sem nenhum problema”, ressaltou a deputada.
A crise entre os parlamentares do PP e o governador ficou exposta após a atuação do governo do estado nas eleições dos municípios de São Bento, Cajazeiras e Santa Rita, onde o governo atuou de forma forte a favor dos candidatos oposicionistas, mesmo tendo os grupos de situação aliados ao seu governo e conseguido grandes votações na eleição de 2022 graças a esses apoios, destacando-se a cidade de Cajazeiras, onde João Azevedo conseguiu a maior vantagem proporcional em todo o estado contra Pedro Cunha Lima, seu adversário à época.
Na terça-feira (22), o secretário de comunicação do estado, o jornalista Nonato Bandeira, citou em entrevista o possível realinhamento entre governo e parlamentares, reforçando as palavras do presidente estadual do Partido Progressista, Enivaldo Ribeiro, de que, em breve uma reunião, poderia reestabelecer a união que vem dando certo nos últimos anos.
Com informações do Blog do Furão