Livro vencedor de concurso da Arribaçã de Poesia, de Egberto Vital, é destaque nas páginas do jornal A União
O livro “Fratura Exposta: Fissuras”, de Egberto Vital, foi destaque na edição deste sábado do jornal A União. A obra foi a grande vencedora do II Concurso de Poesia Arribaçã, realizado este ano, concorrendo com livros de autores e autoras de diversas partes do país. O lançamento oficial da obra será em novembro, durante a Feira Literária Internacional de Campina Grande (Flic).
Na matéria, assinada pelo repórter Esmejoano Lincol, Egberto celebra a conquista do primeiro lugar do Concurso de Poesia Arribaçã e pontua a importância de ter sido publicado por uma editora local e independente: “Sinto que minha obra ganha outra dimensão quando está amparada por quem acredita no próprio meio. Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira (editores) provaram que têm esse compromisso”.
Diz, ainda, a matéria, que o poeta define sua nova empreitada como um “passeio” pelas feridas emocionais que foram se abrindo ao longo de sua vida, externalizando outros processos complexos pelos quais passou. “As ‘fraturas’ são emocionais, sociais, culturais e pessoais. Enquanto escrevia, lidava com as minhas próprias vulnerabilidades e os desafios da paternagem por meio da adoção. As ‘fissuras’ falam de relações interpessoais, da solidão e da luta para sobreviver em um mundo que muitas vezes nos fragmenta”, pontua Egberto, que é natural de Esperança (PB).