Municípios da Grande Cajazeiras avançam em políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e conquistam Selo Unicef

Na última quarta-feira (5), a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) parabenizou os 88 municípios paraibanos que conquistaram o Selo Unicef, edição 2021-2024, um recorde histórico, mostrando o comprometimento das gestões municipais com a proteção de crianças e adolescentes. As administrações avançaram nas políticas públicas, superando a média nacional em pelo menos três indicadores de saúde, educação e proteção contra a violência.

Para alcançar esses resultados, os 923 municípios brasileiros reconhecidos com o Selo Unicef empenharam-se em cuidar da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação – da creche até a transição dos jovens para o mercado de trabalho; investir na saúde física e mental de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso a água limpa; proteger crianças e adolescentes da violência; e garantir proteção social às famílias vulneráveis, especialmente as pertencentes a povos e comunidades tradicionais.

A Unicef destacou que, após quatro anos de muito trabalho, as 923 cidades brasileiras que conquistaram o Selo conseguiram melhorar mais do que a média nacional em diferentes áreas, com destaque para: imunização, educação e proteção contra a violência.

Na Região Metropolitana de Cajazeiras, nove municípios receberam o Selo: Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Monte Horebe, Poço Dantas, Joca Claudino, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas.

Com informações da Famup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *