Elon Musk assumirá cargo no governo Trump e promete ‘máxima transparência’ no comando do Departamento de Eficiência dos EUA

O bilionário Elon Musk, escolhido por Donald Trump para chefiar o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, prometeu “máxima transparência” na atuação. O presidente eleito anunciou nesta terça-feira (12) que Musk comandará o órgão ao lado do empresário Vivek Ramaswamy.

Segundo o bilionário, o departamento terá um ranking sobre os “gastos mais absurdos” de impostos. “Isso será ao mesmo tempo extremamente trágico e extremamente divertido”, disse.

Em outra publicação no X, Musk indicou que “ou conseguimos tornar o governo eficiente, ou a América vai à falência”. “É disso que se trata. Gostaria de estar errado, mas é a pura verdade”, explicou.

Durante a campanha presidencial, Trump prometeu colocar Elon Musk em uma comissão governamental de eficiência se fosse eleito. O republicano disse que o bilionário já havia aceitado o convite e trabalharia para eliminar “fraudes e pagamentos indevidos”.

Em comunicado nesta terça-feira, Trump disse que Musk irá trabalhar para “desmantelar a burocracia governamental, cortar regulamentações excessivas, cortar gastos desnecessários e reestruturar as agências federais”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *