Sefaz-PB recebe prêmio nacional pela implantação de sistema inovador de monitoramento de cargas

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) foi agraciada, na noite dessa quinta-feira (5), em Brasília (DF), com o Prêmio Tributare 2024, que identifica e reconhece as melhores práticas das administrações tributárias de todo o País. O Sistema Cacto da Sefaz-PB, plataforma inovadora que integra dados que permitem o acompanhamento e o monitoramento de veículos de cargas em trânsito em todo o território da Paraíba com uso da Big Data e da Inteligência Artificial (IA), foi classificado em segundo lugar do País na edição deste ano do prêmio, que é uma realização da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Na edição de 2024 do Prêmio Tributare, a Comissão Julgadora recebeu 46 iniciativas inscritas de todas as esferas de governo (federal, estadual e municipal) do País, mas apenas cinco projetos foram finalistas.

Para o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, o Prêmio Tributare é a celebração “daqueles que dedicam seu tempo e conhecimento à cidadania fiscal, à educação e à construção de um sistema tributário mais justo. O Prêmio Tributare, em sua terceira edição, destaca a inovação e a eficiência das Administrações Tributárias e do serviço público. Este é um momento para reconhecer e agradecer os profissionais que transformam a relação da sociedade com os tributos”, afirmou.

O gerente Operacional de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Sefaz-PB, Filipe Laurentz, que representou a pasta para receber a premiação e o troféu, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, revelou que o prêmio nacional para a Paraíba vem coroar os investimentos realizados para modernizar a Sefaz-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *