João Azevêdo participa de assinaturas de concessão de microcrédito a artesãos no Salão do Artesanato Paraibano

O governador João Azevêdo participou, no fim da tarde desta quinta-feira (30), em solenidade ocorrida no Salão do Artesanato Paraibano, que está sendo realizado na orla marítima de João Pessoa até o próximo domingo (2), da assinatura de 100 contratos de concessão de créditos pelo Programa Empreender-PB, beneficiando artesãos e empreendores, que agora poderão abrir ou ampliar o próprio negócio — os investimentos totalizam R$ 860 mil. Ainda na solenidade, que contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, Tadeu Alencar, foram entregues certificados aos sete artesãos homenageados nesta edição do evento e  premiações do Selo de Excelência Artesanal.

Na ocasião, João Azevêdo ressaltou a importância da iniciativa para os artesãos. “É por isso que o segmento do artesanato cresce tanto em nosso Estado, porque o Governo chega com o microcrédito junto aos artesãos, às artesãs, permitindo com que eles já comprem novos insumos e se preparem para o Salão de Campina Grande”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual também destacou a importância das parcerias com o Governo Federal no fortalecimento do artesanato paraibano. “Esta é a terceira visita que fazemos ao Salão e, desta vez, acompanhados do secretário nacional do Empreendedorismo, Tadeu Alencar, que vem aqui mais uma vez reafirmar o compromisso do presidente Lula e do ministro Márcio França com o desenvolvimento do artesanato, trazendo aqui o posicionamento de que nós podemos fazer mais parcerias do que as que já fazemos”, disse, ao lado da primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins.

O secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Tadeu Alencar, que representou o ministro Márcio França, lembrou que o artesanato paraibano é o exemplo de outras políticas públicas bem-sucedidas na gestão do governador João Azevêdo. “O Governo Federal tem a compreensão muito clara de que esse segmento, dos microempreendedores individuais, das microempresas e das empresas de pequeno porte, incluído aí o artesanato, é fundamental para dinamizar o País — 94% das empresas brasileiras fazem parte desse segmento. A Paraíba é um exemplo de gestão pública que vem dando grandes sinais da compreensão do seu papel na infraestrutura, na economia, na saúde, na educação e no artesanato não seria diferente. A Paraíba não está na moda por acaso; isso é fruto de uma gestão compromissada, liderada pelo governador João Azevêdo”, comentou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *